Dicas e sugestões para uma alimentação saudável

Ginástica dentro de água

FAZER GINÁSTICA EM MEIO AQUÁTICO TEM INÚMEROS
BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE
Já é quase moda. O fitness, conjunto de exercícios propostos em quase todos os ginásios, está a deixar a terra firme para passar para a água e, de acordo com os mentores desta experiência, com inúmeros benefícios para quem faz a troca.
Temos o exemplo do cycle que está a dar lugar à hidrobyke, o ioga que deixa os tapetes para o aqua ioga e mesmo o pilates, que passou para aquapilates: é o fitness em geral a passar para o mundo aquático.
E porquê esta mudança?
Dizem os especialistas que dentro de água se consegue optimizar o treino. Por outro lado, salientam, dentro de água há um menor risco de lesões, há um maior equilíbrio neuromuscular.

É muito importante para os dias que correm, o exercício praticado na água apresenta melhores possibilidades de relaxamento, tanto pelas características e propriedades da água, como pela possibilidade de execução exercícios/movimentos em vários planos.
Depois, é igualmente apetecível fazer exercício num ambiente confortável, aquecido e com música, o que não dá margem para aparecer o pensamento de desistir.
Afinal, é simples fazer exercício a bem da saúde e mais quando é feito num meio tão nosso conhecido, o aquático, onde todos nos desenvolvemos antes de nascer. O ventre da mãe.