Dicas e sugestões para uma alimentação saudável

Como cuidar do seu coração

Actualmente as pessoas estão se tornando cada vez mais vulneráveis a problemas de saúde. Ainda mais porque elas não se alimentam correctamente e também não praticam nenhum tipo de exercício físico. A boa alimentação é uma grande companheira da longevidade, pois quando a pessoa se alimenta correctamente está mais livre dos problemas de saúde. É lógico que não existe uma regra que afirme que não possa ter doença quem tem uma alimentação mais saudável,mas com certeza quem se alimenta correctamente tem uma menor probabilidade de sofre doenças cardiovasculares que é uma das principais causas de morte no mundo inteiro.


Os exercícios físicos também são óptimos, pois eles ajudam no condicionamento físico e ajudam também na circulação do sangue o que impede que as veias entupam e acabem causando problemas como enfarto e derrames cerebrais que são os AVC’s. Pesquisas foram realizadas e elas apontam o enfarto e o derrame cerebral como as principais causas de morte no mundo inteiro, os principais factores são: obesidade, pressão alta, diabetes, colesterol alto e sedentarismo.

Quando uma pessoa começa a se sentir indisposta devido a esses problemas o ideal é procurar um medico especialista e realizar exames específicos que identifiquem os altos níveis de glicose, pressão arterial e colesterol que existe, porque é daí que partem os outros sintomas possíveis, e quando você vai ao medico e detecta esses problemas automaticamente você inicia um tratamento a base de medicamentos e uma dieta balanceada para equilibrar e regularizar as taxas evitando problemas maiores. Para cuidar bem do seu coração e evitar essas doenças, tenha sempre uma boa alimentação, longe de gorduras, fritos, doces e excesso de sal. Opte por uma alimentação rica em vitaminas, minerais e nutrientes que irão manter o seu organismo saudável e equilibrado. Alimentos como verduras, legumes, frutas e grãos são óptimos para o combate desses factores que causam doenças, procure um medico e ele lhe passara uma dieta balanceada.