Dicas e sugestões para uma alimentação saudável

Os banhos relaxantes ajudam no estresse

No final de um dia corrido e muito trabalho, nada melhor do que chegar em casa e tomar um banho para repor as energias. O que muitos não imaginam é que este momento pode contribuir para amenizar os sintomas do estresse, como cansaço e dores musculares.

Aproveite o momento do banho para utilizar sabonetes esfoliantes, óleos, cremes e géis. Eles irão garantir mais suavidade e maciez para a sua pele. Aposte também em uma duche quente. Ela tem o poder de dispersar o vapor, facilitando a abertura dos poros.

Sonolência, cansaço e indisposição são alguns dos sintomas que sentimos após um dia estressante. Um bom banho pode te ajudar a aliviar estes sintomas. Que tal conhecer uma dica de preparo de banho relaxante?

Coloque a água para ferver. Depois que a água estiver fervida, despeje em uma vasilha e adicione arruda, manjericão e alecrim. Tampe o recipiente por 10 minutos e coe. Quando for tomar banho, adicione água do chuveiro e jogue no corpo, do pescoço para baixo. Utilize o banho de ervas após o banho normal.