Dicas e sugestões para uma alimentação saudável

8 Dicas para você nunca adoecer

Imagine você poder prolongar sua longevidade? Não é algo impossível, caso você se dedique a pequenos cuidados diários. Selecionamos hábitos simples que podem te ajudar a manter a disciplina, viver mais e ficar sempre de bem com a saúde.
Confira:
1. Consuma mais vitamina C
Acrescentar uma laranja à alimentação diária já garante a dose de vitamina C que o nosso organismo precisa (60 miligramas). A vitamina C previne resfriados e ajuda na proteção dos danos causados pela exposição ao sol. Outras fontes de vitamina C são: batata, aspargo e pimenta.

2. Coma nozes e soja
O grão evita pela metade o risco de doenças cardiovasculares. Duas nozes por dia, por exemplo, são o suficiente.

3. Consuma alimentos frescos
Consumir vegetais é muito indicado para evitar os males crônicos. Os alimentos que contêm menos quantidade de conservantes pois possuem antioxidantes, fibras e gorduras boas que ajudam a combater o envellhecimento e favorecem um ótimo funcionamento do organismo.

4. Tome banhos frios
Os banhos frios aumentam a circulação e melhoram o humor e mantém a pele jovem.

5. Invista nos integrais
Os produtos integrais possuem carboidrato complexo, que demora mais para ser digerido pelo organismo e promovem uma rápida sensação de saciedade .Sempre que possível, escolha os integrais aos refinados.

6. Exercite-se e fique mais ágil
O sedentarismo é um veneno para o corpo. Mexa-se! Pratique diariamente um exercício ou esporte que lhe dê prazer – vai deixar o seu corpo ágil, saudável e mais disposto.

7. Seja mais sociável
Conversar com os amigos, soltar boas gargalhadas ou se reunir com a família aumenta a motivação e reduz o stress. Uma ótima dica para aumentar seu círculo de amizades é dedicar-se a um trabalho voluntário ou hobbie.

8. Cochile durante o dia
A sesta (soneca após o almoço) melhora a saúde e nos deixa mais espertos. Apenas 90 minutos de cochilo já podem te ajudar nas próximas atividades do dia.