Dicas e sugestões para uma alimentação saudável

Emagrecer com saúde e para sempre

Para emagrecer com saúde e para sempre, é necessário seguir uma fórmula.
Para começar é importante fazer uma alimentação correta, e para isso é preciso inserir no cardápio bastante fruta (4-5 porções/dia), dando preferência àquelas que são menos calóricas e com mais líquido como o melão, a tangerina, a melancia, o morango e até o mamão.
Mastigar devagar é um hábito muito difícil de se desenvolver, mas é um dos pequenos segredos que fazem a dieta funcionar. Por isso mastigue bem os alimentos e assim além de melhorar a digestão será mais fácil sentir a hora certa para parar de comer.
Considere as frituras um inimigo diário, e não dê trégua. Evite também o sal em excesso já que pode causar retenção hídrica provocando uma sensação desagradável de inchaço.
Nunca fique muitas horas sem comer, este é o principal motivo das dietas ficarem pela metade. Não pule as refeições e beba bastante água nos intervalos.
A reeducação alimentar é um processo que sempre evolui passo a passo de forma a fazer parte naturalmente da rotina diária, e o organismo responde sempre muito bem a uma alimentação equilibrada.
Não tenha pressa, os resultados irão aparecer. O pensamento deve estar em cumprir o compromisso e não nos quilos a menos pois eles são uma consequência natural e inevitável.