Alimentos para ter dentes brancos



Sabia que há comidas que não mancham os seus dentes? Pelo contrário, que até os branqueiam? É claro que idas ao dentista resultam mais facilmente e rapidamente, mas alguns frutos e vegetais podem ajudar a alcançar os dentes brancos que sempre desejou. Como motivação para começar a ingerir os alimentos recomendados saiba que um sorriso saudável, dentes brancos e gengivas saudáveis, podem dar-lhe 10 anos de rejuvenescimento.
Iremos dividir estas comidas em dois grupos, de raspar e de polir.Grupo 1 – Alimentos Raspadores
Há alguns alimentos que ajudam a remover as bactérias que formam a placa de tártaro. Dando o aspecto de cor amarelada aos dentes se não for removido de imediato. Os frutos e vegetais “raspadores” são bons devido à sua função abrasiva de esfregar os dentes. São ainda estimulantes de produção de saliva, evitando que a placa se forme. São eles:
Aipo
Cenouras
Couve-flor;
Maçãs;

Grupo 2 – Os Polidores
Morangos e laranjas são óptimos para polir os seus dentes. Esfregar uma casca de laranja ou morangos nos seus dentes e lavar de seguida a sua boca com água fará com que após alguns meses note os seus dentes mais brancos.
Produtos lácteos como iogurte, leite e queijo contêm ácido láctico que ajuda a proteger contra a deterioração dentária. Os queijos duros são melhores para branquear os seus dentes pois também ajudam a remover partículas de comida.

Creio que é chegada a hora de passar a incluir estes bens alimentares na sua dieta!





0 comentários:

Enviar um comentário


Posts Mais Populares

PUBLICIDADE
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...