Dicas e sugestões para uma alimentação saudável

Como deixar sua pele saudável

Para sua pele ficar bem bonita e saudável, você precisa hidratá-la todos os dias, principalmente neste inverno onde ela fica ressecada.
A pele é um órgão do corpo importantíssimo porque tem a função de manter a água dentro do nosso corpo, afirma um especialista. No inverno, principalmente, nossa pele fica mais seca e a nossa água consegue escapar mais facilmente do nosso corpo.Nas estações mais frias do ano algumas pessoas costumam tomar banhos demorados e quentes, e isso não é um bom resultado para a pele. Isso faz com que a pele se resseque ainda mais e podem aparecer rachaduras e até mesmo coceiras. Se você quer saber como se livrar de todos esses maus tratos á sua pele a resposta é a seguinte: hidrate-a.

Os produtos recomendados para isso são óleo de abacate, amêndoa, girassol, gérmen de trigo e manteigas de karité, manga, cupuaçu e marula. Para quem tem a pele mais sensível, as manteigas são as mais recomendáveis. O mais importante é não deixar a pele sem hidratar. Para quem tem a pele normal a seca, o recomendado é hidratá-la uma vez ao dia, logo após o banho. Já a pele muito ressecada deve hidratá-la de duas a três vezes ao dia nas principais regiões atingidas pelas rachaduras.